segunda-feira, 19 de julho de 2010

19 de julho: O GRANDE DIA!!!

Já estava programado o nosso retorno hoje para Natal. Mas a mamãe levantou cedinho e pilhou o papai para antes irem à Praia do Curral - Ela estava decidida a ver golfinhos. É que os moradores de Pipa lhe disseram que a Praia do Curral, mais conhecida como Baía dos Golfinhos é a preferida desses mamíferos que costumam receber seus visitantes com saltos e acrobacias marítimas. Fomos caminhando pelas praias: desnecessário comentar a beleza do passeio. Só precisávamos estar atentos ao horário da maré, pois se subisse, ficaríamos ilhados e perderíamos nosso horário para Natal.
A beleza do local , dispensa comentários!
Papai e eu fizemos obras de arte na areia.
Eu, interagindo melhor e aumentando meu contato com aqueles grãozinhos! Já o papai...
declarando seu amor à mamãe! E olha que hoje o dia é mais do que especial! Eles me contaram que foi numa manhã ensolorada como a de hoje, num local igualmente lindo chamado Vale Verde, há exatos dois anos, que eles oficializaram seu amor numa linda celebração!
Também inesquecível foi a minha experiência com a areia. Mamãe me flagrou comendo areia e quis me salvar!
Mas papai interviu. Achou que era uma boa oportunidade para eu aprender sozinho o que não se deve repetir!
Foi uma boa lição!
O passeio à Praia do Curral valeu pela manhã agradabilíssima e pela beleza do local, porque quem queria ver golfinhos, ficou a ver navios!!! Segundo nativos, eles apareceriam por volta do meio-dia, mas não poderíamos esperar. Um dia cheio ainda nos aguardava!!!

Nos despedimos do hostel
E embarcamos, com bagagem e tudo, numa inusitada viagem a natal a bordo de um buggy amarelo!
Foi uma tarde inteira naquele buggy percorrendo o litoral sul do Rio Grande do Norte e contemplando dunas de areias finas e claras, piscinas naturais de água morna, coqueirais e falésias à beira mar. Várias foram as paradas para fotografar, conhecer e curtir diversos locais de beleza paradisíaca! 
(na balsa)
(pit stop para banho de mar)
(cabeça e ouvidos protegidos do vento, sol e areia durante a aventura)
(LAGOA DE PITANGUÍ - almoço e banho de água doce)
Daqui, só paramos no maior cajueiro do mundo e depois em Natal, onde a "noite festiva" promete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário