Pois é... E dessa vez juro que não fui eu o culpado a atrapalhar os planos do casalzinho que estava completando 02 anos de casados!
Chegamos naquele castelo maravilhoso antes das cinco da tarde. Fomos para o quarto, para um banho e um rápido descanso e... antes das 18 horas simplesmente apagamos (os três!). Resultado? Nem conhecer o Lua Cheia conseguimos. Ficou tuuuuudo para o dia seguinte, que é HOJE. É mole???
O LUA CHEIA...
Lua Cheia é o hostel de Natal. Ele é um castelo medieval. É realmente um show. Todo projetado desde a construção à decoração. Me senti num filme épico. Nos hospedamos no "sanatório Dr. Ravengar". Tudo lá tem nome assim. Tem até masmorra! rsrs... Nos levantamos cedo para compensar a noite em que "perdemos" em passeios e "ganhamos" em descanso. O café da manhã foi sensacional! Me esbaldei na tapioca e no suco de maracujá!
(entrada do castelo)
(porta do nosso quarto)
(corredores)
(pátio central)
(café da manhã)
( Mamãe e... São Francisco de Assis?)
(vista da mesa de café a partir de outro ângulo)
(vista da mesa do café a partir de um ângulo só meu! rs...)
(eu e papai detonando o suquinho natural de maracujá!)
(e que tapioca!!!)
(Calma gente! Não fui preso... É só a janelinha do banheiro!)
FATO HISTÓRICO
É desnecessário revelar que conquistei todos naquele lugar, não? Mas o melhor de tudo é que se encantaram por eu ser assim: tão novinho e já um viajante alberguista descolado com passagens por vários "hostels" nas costas. Então decidiram que já era hora de eu também ter a minha própria carteira de sócio e prepararam tudo!
A "cerimônia de entrega" foi uma deliciosa surpresa tanto para mim, quanto para meus pais.
Nos dados pessoais, constava, abaixo do meu nome, o título: "o príncipe do castelo" e
na validade, ao invés de data, os dizeres "enquanto for príncipe" (xiii... eles estão preparados para me terem por lá para sempre???).
Foi muito bacana! E meu modo de agradecer, não poderia ser outro senão comendo a carteira! (já ouviram falar da fase oral do bebê???)
MANHÃ EM NATAL
Bem, após o café, a cerimônia de entrega da minha carteira de alberguista e uma visita pelo castelo, saímos para dar uma volta. Ainda era bem cedinho e queríamos ver Natal acordando!
Não resistimos!!! Melhor voltarmos e nos prepararmos para uma manhã nessa praia sensacional! Foi o que fizemos.
(canguru, lá vou eu!)
(já íntimo da areia!)
(mamar à brisa e ao som do mar. Existe algo melhor?)
(minha piscininha e meus brinquedinhos de banho?)
(papai e mamãe pensam em tudo mesmo!)
(sabe que ali, até trocar fraldas - que detesto - ficou agradável?)
Aproveitamos muito a nossa manhã, mas tivemos que retornar logo. Teríamos que comer rápido e nos preparar para o tour por Natal. Nos buscariam as 13h. no hostel e assim ocorreu.
A tarde todinha, ficamos por conta desse passeio com guia turístico, que fechou com chave de ouro.
No crepúsculo, às margens do Rio Potengi, sobre o deck do Iate Clube, comendo petiscos ao som de boa música típica e apreciando o pôr-do-sol com suas indescritíveis matizes de cores, que nossa viagem ao Rio Grande do Norte se encerrou.
Rio Grande do Norte, Pipa, buggy, Natal, os hostels, as praias, a turma do castelo Lua Cheia,
enfim... tudo que vivemos nestes quatro dias deixará muita saudade!!!