domingo, 28 de novembro de 2010

Escrito pela Mamãe 2

Pequeno Teófilo

Estou sentindo muito a sua falta. Na verdade, nem sei se vc está sentindo a minha falta tanto quanto estou sentindo a sua. Parece que essa é a grande crise das mães diante da independência dos filhos, não  é mesmo? Mas é que vc tem apenas 11 meses de idade... Ainda estou "quase que umbilicalmente ligada" a você (muito embora seu umbiguinho tenha sido cortado imediatamente após o parto!).

São cinco da manhã. Cheguei há pouco de viagem. Já tomei banho e tive que deixar cair muita água quente nos meus seios empedrados pelo seu leite, não mamado há mais de 24 horas.

Ontem, quando antes de embarcar tive que entrar numa farmácia do Terminal Rodoviário Tietê e comprar uma bombinha para extrair leite, senão não suportaria viajar com a dor do excesso, como pensei em você!!! Como desejei a sua presencinha ali, como se num passe de mágica pudesse aparecer, me olhar com aquela carinha sapeca, agarrar meu mamilo com a avidez de sempre, fechar os olhinhos e mamar, mamar, mamar...  Era noite e eu questionava se vc estaria sentindo a mesma falta da sua mamada noturna, enquanto eu despejava aquele tubo cheinho de leite morno no ralo da pia do banheiro...

Bem, mas não posso deixar de dizer o quanto me orgulhei de você a cada ligação que fazia durante o dia (e olha que foram muitas!) e só tinha boas notícias a respeito do seu comportamento!

Logo cedo, vovó Marli me contou que você dormiu quiném um anjinho até as cinco da manhã. Acordou, resmungou para mamar, mas percebeu a minha ausência e dormiu até as sete da manhã! De manhãzinha, acordou sorridente e tomou uma "pratada" de mingau! Aí, ela me contou que por volta de 8h30 da manhã te deixou com a tia Michelle...

As notícias da tia Michelle também foram as melhores: comeu danoninho, frutas, tomou suco, chá, almoçou tudinho, dormiu, sorriu, brincou... Foi-lhe uma companhia e tanto a ela e a Dirce, sua vovó emprestada, durante todo o dia!

Já o vovô Daniel e a vovó Déia estavam inconformados com a demora da tia Michelle em te levar para eles. Depois eu soube, pelo vovô, que vc chegou, ficou um pouquinho com eles, tomou suquinho e apagou! NINGUÉM ME DEU NOTÍCIA DE UM ÚNICO CHORINHO DO  MEU RAPAZINHO! Mas o vovô disse que, já no fim do dia, vc estava meio caladinho demais... Sono? Saudades dos seus pais? O que importa é que, a essas alturas, papai e eu já estávamos a caminho de casa...

Chegamos e eu tive que extrair mais leite, senão não conseguiria descansar... O excesso dói!!!Mas ainda tem muitão aqui para você se alimentar, matar as saudades e fortalecer o nosso vínculo. Dizem que fortalece e eu acredito!

Bem, filho querido, são mais de cinco e meia... Talvez vc já tenha dado aquela acordadinha de sempre, mas não sei como vovó Déia estará se saindo com você. O que sei é que vou dar uma descansadinha, porque as sete da manhã (daqui pouco mais de uma hora), te terei nos meus braços outra vez!!!

Saudades!

Beijo na bochecha, na ponta do nariz, no queixo, nos olhinhos e no coração.

Até daqui a pouco!

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário