sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Continuo Dodói

Mamãe pensou que seu próximo contato com a escolinha depois de ter me deixado chorando ontem, seria reconfortante, dizendo que eu estava bem e alegrinho, como sempre acontece!
Mas dessa vez foi diferente!
Mamãe contou que ia iniciar a audiência, já com juiz e promotora sentados ao seu lado, quando a chefe dela, Desiré, abriu a porta e comunicou que a "escolinha do Téo" estava no telefone para falar com ela. Ela pediu licença e atendeu a tia Valesca que não lhe deu notícias boas, dizendo que era para me buscar imediatamente e levar a um médico. E que, com aqueles sintomas de provável conjuntivite, eu não poderia frequentar a escolinha até sarar. Desesperada, sem poder sair na hora, mamãe tentou socorro com o papai -  que estava impossibilitado, no meio de uma reunião, e, de novo, fui salvo pela tia Michelle, que deixou o velório de seu tio para me buscar e nos encontrarmos com a mamãe no ambulatório pediátrico do Hospital da Unimed.
Bem, aí está o resultado:
E isso não é tudo!!!
Mamãe e eu ficamos tristes em vermos minha querida médica lá no plantão e eu ter sido atendido por outro médico (não nos deixam escolher. É para o quem o prontuário cair...).
O diagnóstico?
Conjutivite e Infecção (garganta avermelhada, ouvido levemente irritado, início de tosse e muito catarro, além da constante febre). 
PELO JEITO, ESTOU ATRAVESSANDO A PRIMEIRA ENFERMIDADE DA MINHA VIDA!!!
No caminho de casa, encontramos a tia Dani Amoglia e a tia Lelé. Depois fomos na vovó buscar os remedinhos. Já em casa, o sufoco de toda noite: Muito choro, Olhos vermelhos e colados pela remela, Total falta de apetite, Febre de 38,8, Banhos, Nada de dormir e Vomitando tudo quanto é remédio que me davam.
Mamãe começou a chorar e papai a consolou dizendo que isso faz parte da história de vida de toda criança. Que é apenas a primeira vez de outras que virão. Segundo ele, é o princípio das dores!
Mamãe desesperou, mas depois falou com Papai do Céu e descansou nEle!

Um comentário:

  1. Oi, boa madrugada, meu nome é Keyte, meu WhatsApp 081 997171381. E meu filho de três anos gripou, e agora estar assim desde ontem, olhinhos vermelhos e secrecse esverdeado saindo dos olhos! Um pouco de febre estou aflita! Mas aí ver sua publicação, já ajuda muito. Se poder falar comigo, fico grata.

    ResponderExcluir