domingo, 28 de novembro de 2010

Escrito pela Mamãe 2

Pequeno Teófilo

Estou sentindo muito a sua falta. Na verdade, nem sei se vc está sentindo a minha falta tanto quanto estou sentindo a sua. Parece que essa é a grande crise das mães diante da independência dos filhos, não  é mesmo? Mas é que vc tem apenas 11 meses de idade... Ainda estou "quase que umbilicalmente ligada" a você (muito embora seu umbiguinho tenha sido cortado imediatamente após o parto!).

São cinco da manhã. Cheguei há pouco de viagem. Já tomei banho e tive que deixar cair muita água quente nos meus seios empedrados pelo seu leite, não mamado há mais de 24 horas.

Ontem, quando antes de embarcar tive que entrar numa farmácia do Terminal Rodoviário Tietê e comprar uma bombinha para extrair leite, senão não suportaria viajar com a dor do excesso, como pensei em você!!! Como desejei a sua presencinha ali, como se num passe de mágica pudesse aparecer, me olhar com aquela carinha sapeca, agarrar meu mamilo com a avidez de sempre, fechar os olhinhos e mamar, mamar, mamar...  Era noite e eu questionava se vc estaria sentindo a mesma falta da sua mamada noturna, enquanto eu despejava aquele tubo cheinho de leite morno no ralo da pia do banheiro...

Bem, mas não posso deixar de dizer o quanto me orgulhei de você a cada ligação que fazia durante o dia (e olha que foram muitas!) e só tinha boas notícias a respeito do seu comportamento!

Logo cedo, vovó Marli me contou que você dormiu quiném um anjinho até as cinco da manhã. Acordou, resmungou para mamar, mas percebeu a minha ausência e dormiu até as sete da manhã! De manhãzinha, acordou sorridente e tomou uma "pratada" de mingau! Aí, ela me contou que por volta de 8h30 da manhã te deixou com a tia Michelle...

As notícias da tia Michelle também foram as melhores: comeu danoninho, frutas, tomou suco, chá, almoçou tudinho, dormiu, sorriu, brincou... Foi-lhe uma companhia e tanto a ela e a Dirce, sua vovó emprestada, durante todo o dia!

Já o vovô Daniel e a vovó Déia estavam inconformados com a demora da tia Michelle em te levar para eles. Depois eu soube, pelo vovô, que vc chegou, ficou um pouquinho com eles, tomou suquinho e apagou! NINGUÉM ME DEU NOTÍCIA DE UM ÚNICO CHORINHO DO  MEU RAPAZINHO! Mas o vovô disse que, já no fim do dia, vc estava meio caladinho demais... Sono? Saudades dos seus pais? O que importa é que, a essas alturas, papai e eu já estávamos a caminho de casa...

Chegamos e eu tive que extrair mais leite, senão não conseguiria descansar... O excesso dói!!!Mas ainda tem muitão aqui para você se alimentar, matar as saudades e fortalecer o nosso vínculo. Dizem que fortalece e eu acredito!

Bem, filho querido, são mais de cinco e meia... Talvez vc já tenha dado aquela acordadinha de sempre, mas não sei como vovó Déia estará se saindo com você. O que sei é que vou dar uma descansadinha, porque as sete da manhã (daqui pouco mais de uma hora), te terei nos meus braços outra vez!!!

Saudades!

Beijo na bochecha, na ponta do nariz, no queixo, nos olhinhos e no coração.

Até daqui a pouco!

Mamãe

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESCRITO PELA MAMÃE

Oi filho!
Invadi o seu blog para te dizer algumas verdades.
A primeira delas é Que te amo muito!!! 
A segunda é Que quando deixo você chorando de madrugada no berço para ver se finalmente dorme, choro junto. Que mesmo tentando seguir os conselhos dos que dizem que devo ignorar seu choro até que você se acostume e não chore mais, acabo não resistindo e indo te resgatar. E não há nada pior do que entrar no seu quartinho escuro e ver que há mais de meia hora você está em pezinho no berço, com os braços levantados esperando que eu te tire de lá! E não há nada melhor do que receber seu abraço apertado quando te salvo do berço e admirar seu sorrisinho maroto naquela carinha inchada de chorar, quando percebe que estou te levando para o lugar que mais ama estar no mundo: A CAMA DO PAPAI E DA MAMÃE!
A terceira é que não dou gargalhadas quando te entrego na escolinha de manhã cedo, mas fico feliz por ver que você se adaptou e até parece estar gostando de lá! Menos mal... Mas ainda sim, sinto sua falta durante o dia!
A quarta é que não há nada melhor no mundo do que acordar ouvindo seus gritinhos finos no ouvido da gente! Adoro sua conversação desenfreada, seu sorriso constante e sua personalidade forte. Você é demais!
A quinta é que adorei quando dançamos ontem, no restaurante Vila das Torres, enquanto papai papeava com o primo Davi e com a tia Michelle. E vc, antes agitado para ir embora, se entregou naquela dança ao som de Caetano Veloso, enquanto balançávamos agarradinhos, esfregávamos os narizes um no outro e sussurávamos a canção. Vc continuou a cantar, mesmo depois que entrou no carro. Veio cantando no bebê conforto, até que apagou. Que delícia!!!
A sexta é que se hoje eu for mesmo para São Paulo com o seu pai, vc dormirá sozinho pela primeira vez. Morro de medo de você sofrer. Mas eu também sofrerei... Mas filho, comporte-se com a vovó Marli, com tia Michelle, com vovô Daniel e vovó Déia e todos quantos cuidarem de você na ausência do papai e da mamãe. A ausência parecerá longa, mas durará apenas um dia!!! Resista, viu?
E para terminar, estou lendo o blog "para Francisco" e chorando sem parar. Por isso esta vontade súbita de não deixar para depois a hora de expressar meu amor por vc. Amo muito vc, meu besourinho branco!!! Amo você e amo seu pai. VOCÊ É FRUTO DE UM GRANDE AMOR!!! Quando vc crescer, espero que, como se espera de Francisco, você também leia seu blog e fique feliz com tudo o que está registrado por aqui.
Bem, passa de meio dia e já estou atrasada para o trabalho!
MAIS UMA VEZ...
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
beijinhos de uma mãe apaixonada!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gostoso, gostoso, gostoso!!!

Quando mamãe me buscou na escola hoje, viu que eu estava muito feliz, com uma carinha sapeca e ainda recebeu ótimas notícias das minhas tias da "Miudinhos" a meu respeito.
Não sei porque, mas a gente foi para casa e, enquanto eu tentava brincar na cama dela, ela me atrapalhava toda hora, me beijando, agarrando e repetindo: GOSTOSO, GOSTOSO, GOSTOSO!!! Estou até me convencendo de que devo estar gostosissimo mesmo! rsrsr...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DEZOITO!!!

 Gente estou escoladíssimo em check-ins, embarques, altura, pressão nos ouvidos, e etc. Fazendo umas continhas descobri que nestes últimos 9 meses decolei e aterrisei 18 vezes!!! Estou com mais milhas nas costas do que os comissários de bordo! rsrs... Bem,
é claro que não foram duas viagens/mês! É que em algumas viagens tive inúmeras decolagens e aterrisagens. Sobretudo na volta da Argentina (PROTESTO: ABAIXO AS ESCALAS E CONEXÕES NOS VÔOS PROMOCIONAIS! rs...). Ô sofrimento, sô!
Aí estão meus vôos:
1- Belo Horizonte - São Paulo (27/03)
2- São Paulo - Buenos Aires ARG. (27/03)
3-Buenos Aires  - Santiago do Chile CHL (31/03)
4- Santiago do Chile - Buenos Aires (04/04)
5-Buenos Aires - Assunción PAR (04/04) - escala
6- Assunción - Curitiba (04/04) - conexão
7- Curitiba - São Paulo (04/04) -escala
8- São Paulo - Belo Horizonte (04/04)
9- Belo Horizonte - Brasília (03/06)
10- Brasilia - Belo Horizonte (07/06)
11- Belo Horizonte - Natal (17/07) Ps.: era dia 16, mas perdemos o avião e viajamos no dia seguinte!
12- Natal - Belo Horizonte (20/07)
13- Belo Horizonte - Brasília (03/09) - conexão
14- Brasília - Fortaleza (03/09)
15-Fortaleza - Natal (07/09) - escala
16-Natal - Belo Horizonte (07/09)
17- Belo Horizonte - Porto Alegre (12/11)
18-Porto Alegre - Belo Horizonte (16/11)

É mole?
Acho que nunca mais terei um ano como esse, em que mamãe ganhou uma briga com uma agência de viagens e resultou neste tanto de vôos; ESSA FOI UMA DAQUELAS VITÓRIAS DO TIPO GANHAR NA LOTERIA! RS... mas a mania de gostar de viajar, independe disso. Tenho aprendido com meus pais desde o ventre. E com vôo ou sem vôo, quero continuar minha peregrinação por esse mundão lindo de meu Deus! Neste ano, além desses vôos todos, também conheci inúmeras cidades de carro. Quer ver?

1- Betim - Igarapé (MG) - Casa do Vovô Daniel com menos de 20 dias de vida (dez/2010)
2- Betim - Serra do Cipó (MG) - com 27 dias de vida (Jan/2010)
3- Betim - Fazenda Santo Antônio (norte MG) - com 02 meses de vida (Fev/2010)
4- Fazenda Santo Antônio - Francisco Dumont - mesma época acima (carnaval)
5- Betim - Sete Lagoas (MG) - Sítio do Tio Alberto "Canto do Jacu" (Maio/2010)
6- Brasília (DF) - Caldas Novas (GO) - Hot Park (Junho/2010)
7- Caldas Novas - Vianópolis (GO) - Brasília - No retorno para Brasília, paramos para dormir (Junho/2010)
8- Natal - Pipa (RN) - (Julho/2010)
9- Pipa - Natal - Retorno de Buggy, conhecendo todo o litoral Sul do Rio Grande do Norte (Junho/2010)
10- Betim - Rio de Janeiro (RJ) - Aniversário de um aninho do primo Benjamin (Julho de 2010)
11- Betim - Esmeraldas (MG) - Ida ao Circo da Familia da colega de trabalho da mamãe (Agosto/2010)
12- De Fortaleza (CE) para: Cumbuco, Canoa Quebrada e todas as cidadezinhas que atravessamos para chegarmos ao Beach Park (Setembro de 2010)
13- Betim - Vila Velha/Vitória (ES) - Aniversário dos primos Sofia e Gabriel (Outubro de 2010)
14- Porto Alegre (RS) - São Leopoldo (RS) - Visita ao Rafinha (Novembro de 2010)
15- São Leopoldo - Nova Petrópolis - Gramado e Canela (RS) - Ida ao Natal Luz (Novembro de 2010)

Bem, por enquanto é só! Mas depois posto fotinhas de cada um desses destinos.

Se  o tal de Johann Wolfgang von Goethe, que viveu no período de 1748 a 1832, tinha razão, estou feito!
Disse ele: "Die beste Bildung findet ein gescheiter Mensch auf Reisen" , que significa: "A melhor formação que um bom homem pode encontrar está em viagens."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É hojeeeeeeeeeeeee...

...que vamos viajar para o Sul!!!
 Vou matar saudades do "Piminho", e vou conhecer São Leopoldo, Porto Alegre, o famoso Natal Luz de Gramado e, se Deus permitir e o tempo der, Canela e Nova Petrópolis. Mas a gente só viaja a noite, e ainda tem muita coisa para acontecer durante o dia! Volto depois para contar mais novidades do dia de hoje. Bjs!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mamãe tem blog!

Na verdade, ela tem um blog há muuuuuuuito tempo. Mas ela posta quase que uma vez por ano (e olha lá!)e nunca o divulgou para ninguém! É o www.uniblog.com.br/sukey . Mas a novidade é que recentemente ela criou um blogspot, que não chega a ser tão supimpa como o meu, mas que está até engraçadinho. Estou divulgando-o aqui, pela primeira vez. Se alguém quiser espiar... http://www.suzanafonseca.blogspot.com/. bjins!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Vovó Marli

Hoje que é, de fato, o grande dia do aniversário da vovó Marli. Ontem, foi apenas a festinha e o culto de gratidão a Deus na casa dela!
A vovó Marli é uma pessoa impressionante!!!
Tem uma energia para o trabalho, que ninguém sabe de onde tira!
Acho que é a pessoa que mais trabalha na vida, dentre as que conheço. Mas o que impressiona não é trabalhar tanto: é como ela consegue dedicar-se tanto à sua profissão e ainda conseguir tempo para ser uma mãe tão presente, uma avó tão dedicada, uma verdadeira "pastora" no ministério de sua Igreja, uma sogra-mãe, uma patroa que preocupa e cuida de seus empregados até nos detalhes e necessidades mínimas e, ainda, uma amiga daquelas de oferecer o ombro, de visitar, de orar e de levar as cargas dos amigos que tem por onde passa: suas manicures, suas cabelereiras, as serviçais dos hospitais, clínicas e postos onde trabalha, o pessoal da igreja, do comércio, da célula... enfim: ser tão querida pelos que têm o privilégio de conviverem com ela!
Ela é daquelas mãezonas que encara inúmeros KMs para estar com seus filhos no dia do aniversário deles, onde quer que estejam morando por esse Brasil afora! Que atravessa estradas e até o oceano para acompanhar o nascimento de seus netos (Meu primo Gabriel nasceu nos EUA e ela também estava lá!); ainda bem que eu não sou motivo dela ter que cruzar distâncias, pois sou o único neto que está aqui, coladinho nela, desfrutando de sua presença e companhia beeeem de pertinho!
BEM, TERIA MUITO O QUE DIZER DA VOVÓ, MAS VOU RESUMIR DIZENDO QUE A AMO MUITO! QUE AGRADEÇO DE CORAÇÃO TUUUDO O QUE ELA FEZ E FAZ POR MIM. QUE TENHO MUITO ORGULHO DE SER NETO DELA!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Céu azul de novo

Oi gente!
Meu céu começa a ficar azul de novo.
Estou melhorando!!!
Que me perdoe a o Hospital da UNIMED Betim, mas o atendimento no Hospital Vila da Serra foi outro! Palavras da Mamãe: "Na verdade, pouco mudou no diagnóstico e indicação de tratamento, salvo a suspensão do medicamento à base de Cetoprofeno (que é tomar e vomitar) e a inserção de um xarope (pois não paro de tossir!). Mas o atendimento, o calor humano, a relação interpessoal paciente X médico X pais de paciente, com a explicação de cada sintoma, de cada medicamento, de cada possível reação, do tempo de sinais de melhora... enfim, muda tudo! Transmite segurança no diagnóstico e tratamento."
Comigo ainda abatidinho e febril retornamos para Betim. Papai e Mamãe estavam "arrebentados" por mais essa noite acordados comigo e papai custou dirigir e chegar acordado em Betim. Mamãe desorientada, pois hoje era a festa de 65 anos da vovó Marli e ela (mamãe) se comprometeu a organizar tudo que faltava e dependia dela, no próprio dia!
Em casa, o papai foi direto para a cama e a mamãe foi me medicar para a tia Mi me levar para a casa da tia Paula e do tio Luiz, pais da Laurinha, que se prontificaram a passar o dia comigo, me cuidando, me alimentando, me medicando, me acarinhando... tudo para a mamãe poder resolver as coisas do niver da vovó.
E assim foi!
Mas eis que a mamãe entra no quarto e acha excessivo o abatimento do papai por simples cansaço e toca-lhe o rosto: ardendo em febre!!! Agora somos nós dois!
Bem, a mamãe teve que se desdobrar entre arrumar a festa da vovó, ligar várias vezes na casa da tia Paula para acompanhar meu estado, medicar e acompanhar o papai... UFA! Ai dela se não fosse tia Michelle ao seu lado, ajudando o dia inteirinho!
Na festa a noite, estavam mortos: ela, papai e tia Mi. Eu dormi todo o tempo. Só acordei para vomitar na mamãe (sorry) e para ver um pouco da carinha da vovó Marli, satisfeitíssima com sua comemoração de 65 anos!!!

Rumo ao Hospital

Bem amiguinhos queridos, primeiramente muito obrigado a todos que estão acompanhando minha "saga" pelo blog, nesta minha primeira enfermidade da minha vida, e me enchendo de carinho, telefonemas, visitas, etc. Em segundo lugar, quero contar que ontem, depois de um super banho e medicamentos para baixar a febre - que no fim do dia tinha ultrapassado a casa dos 39 (39.3), recebi, ainda prostradinho, a visita da vovó Marli e, mais tarde, da tia Mi. Vovó me viu abatidinho e se foi triste; já a tia Mi me pegou no "efeito" dos remédios/banho e me viu bonzinho: bagunçando, sem remelar o olhinho (já menos vermelho), com temperatura mais normalzinha, rindo e fazendo arte até as onze da noite - só então fui dormir!
A noite não foi das melhores...
A febre voltava e... dipirona nela!
Continuo com os medicamentos: antibióticos, antinflamatórios, antitermicos e o colírio. Na verdade, com exceção do meu olhinho que já está quase bom e sem conjuntivite, o resto continua na mesma. A tal infecção, esteja onde estiver em meu corpinho, não some de jeito nenhum.
Amanheci chorando e com 38,5ºC dessa insistente febre. Ficou decidido: HOSPITAL VILA DA SERRA!.
São seis e meia da manhã e lá vamos nós! O papai está morto de cansaço, tadinho. Pois não tenho dado descanso. BEM, ESTEJAM ORANDO POR MIM!!! (melhor, por nós).

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em tempo

NO DECORRER DO DIA
CONTINUAÇÕES DA POSTAGEM DE HOJE


Bem, Diana veio ajudar a cuidar de mim na parte da manhã, porque ela tinha entrevista para emprego no período da tarde.
De manhã, foi eu tomar os remédios e vomitá-los em seguida. Igual aconteceu ontem à noite. Depois, veio meu cocô, bem mais molinho e amarelado do que o normal. Antes da mamãe sair para trabalhar, minha temperatura estava 38,9 e eu tinha saído do banho há uma hora (tomei banho e adormeci em seguida por 50 minutos). Mamãe tem tentado falar com minha médica, mas não tem conseguido. Papai veio ficar comigo, porque Diana teve que ir embora e mamãe teve audiência de 13h30 às 14h45. Depois de conversar com sua chefe, a tia Desiré, mamãe voltou decidida: se eu não reagir hoje, vai me levar para o Vila da Serra. Dizem que o hospital em que nasci tem uma excelente equipe pediátrica. Na verdade, não quero ter que ir, mas quero, menos ainda, continuar doentinho como estou!

Continuo Dodói

Mamãe pensou que seu próximo contato com a escolinha depois de ter me deixado chorando ontem, seria reconfortante, dizendo que eu estava bem e alegrinho, como sempre acontece!
Mas dessa vez foi diferente!
Mamãe contou que ia iniciar a audiência, já com juiz e promotora sentados ao seu lado, quando a chefe dela, Desiré, abriu a porta e comunicou que a "escolinha do Téo" estava no telefone para falar com ela. Ela pediu licença e atendeu a tia Valesca que não lhe deu notícias boas, dizendo que era para me buscar imediatamente e levar a um médico. E que, com aqueles sintomas de provável conjuntivite, eu não poderia frequentar a escolinha até sarar. Desesperada, sem poder sair na hora, mamãe tentou socorro com o papai -  que estava impossibilitado, no meio de uma reunião, e, de novo, fui salvo pela tia Michelle, que deixou o velório de seu tio para me buscar e nos encontrarmos com a mamãe no ambulatório pediátrico do Hospital da Unimed.
Bem, aí está o resultado:
E isso não é tudo!!!
Mamãe e eu ficamos tristes em vermos minha querida médica lá no plantão e eu ter sido atendido por outro médico (não nos deixam escolher. É para o quem o prontuário cair...).
O diagnóstico?
Conjutivite e Infecção (garganta avermelhada, ouvido levemente irritado, início de tosse e muito catarro, além da constante febre). 
PELO JEITO, ESTOU ATRAVESSANDO A PRIMEIRA ENFERMIDADE DA MINHA VIDA!!!
No caminho de casa, encontramos a tia Dani Amoglia e a tia Lelé. Depois fomos na vovó buscar os remedinhos. Já em casa, o sufoco de toda noite: Muito choro, Olhos vermelhos e colados pela remela, Total falta de apetite, Febre de 38,8, Banhos, Nada de dormir e Vomitando tudo quanto é remédio que me davam.
Mamãe começou a chorar e papai a consolou dizendo que isso faz parte da história de vida de toda criança. Que é apenas a primeira vez de outras que virão. Segundo ele, é o princípio das dores!
Mamãe desesperou, mas depois falou com Papai do Céu e descansou nEle!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ainda dodoizinho...

Ontem a noite, dei um pouquinho de trabalho outra vez. Mamãe e Papai tiveram que lutar até tardão contra a minha febre (e contra as remelas que colam meus olhinhos e não paro de produzi-las!), com remedinho e banhos. Finalmente, dormi (num colchãozinho ao lado da cama deles) e dei sossego - já passava de uma da manhã... A noite foi meio agitada, mas só voltei a chorar mais forte perto do dia clarear.
Se eu não melhorar, a mamãe nem vai esperar minha consulta de 2ª feira com a tia Doutora Cláudia. Vai me levar antes no hospital. Mas tomara que eu não precise!
Hoje, mais uma vez fiquei chorando na escolinha. Mamãe fica triste quando me deixa lá e eu choro assim. Mas ela sabe que logo logo vai ligar e vão dar notícias que já estou feliz de novo! É que na hora H da separação, choro mesmo! Quem sabe cola, e volto para casa para passar o dia todinho grudado na mamãe e no papai. Seria tão bom se eles não tivessem que trabalhar...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Neném Dodói

Acordei no meio da madrugada com 38 graus de febre. Meu corpinho estava quente e eu todo molinho... Chorava e só queria o afago da mamãe e do papai. Já eram quase 05 da manhã e eles ainda estavam comigo, me dando tylenol e cuidando de mim.
Finalmente apaguei e a febre baixou um pouco. Só acordei depois das 8 e mamãe me deu um banhozinho antes de ir para seu trabalho. Ela foi muuuito atrasada, porque teve que me deixar na escolinha primeiro. E lá se foi ela, com o coração em pedaços por me deixar chorando...
Na hora do almoço ela e o papai ligaram para tia Valesca. Eu estava na banheira, pois a febre tinha subido de novo para 38,5ºC. Mamãe prometeu para tia Valesca que, se eu não melhorar, é para ligar prá ela que ela larga tudo e vem correndo me buscar. Não vejo a hora de estarmos juntos outra vez!
A regra é essa: Neném dodói só quer colinho de mamãe!