Hoje é o primeiro aniversário do primo Benjamin.
Uau!!! 01 ano de vida!
Benjamin, além de primo, é o meu amigão do peito!
A primeira vez que batemos papo e trocamos segredos, eu era só uma azeitoninha no ventre materno. Ele me contou tantas coisas da vida...
Não demorou muito para darmos um abraço camarada e selarmos nossa amizade!
(E olha que eu ainda morava na barriga da mamãe!)
Eu tenho muito orgulho dele! Nasceu em situações tão adversas, mas enfrentou tudo com uma garra de fazer inveja!
Ninguém me dá mais presentes do que ele: tanta roupa e calçado que vocês nem imaginam! Sempre passando tudo prá mim (até as que ele mais gosta!)
Não é a toa que não estressei em dividir com ele o colo onde me sinto mais protegido e seguro:
Na verdade temos dividido muitos colos de pessoas que amamos!
o da amiga Dani...
o da tia Michelle...
o do vovô Daniel...
o da vovó Marli...
o da minha irmã Aninha...
o da babá Diana...
o do primo Gut...
o da minha tia Kelly (que é a mamãe dele!)...
o do meu tio Dani (que é o papai dele!)...
e até o da minha mamãe (que tem o colo mais fofo do mundo!)
Na verdade, a gente ama um monte de gente em comum e tem dividido muitos outros colos e chamegos de gente querida, mas eu não tenho fotos de todos!
O que eu não posso deixar de dizer aqui, é da importância do Benjamin para mim e para todos nós!
Que ele seja muito feliz!
Que honre seus pais.
Que respeite os mais velhos.
Que ame o seu próximo.
Que cresça nos caminhos do Senhor!
E que na nossa amizade, ele me ensine a ser um filho da mão direita e aprenda comigo a ser um amigo de Deus!
Parabéns Para Ben!
Segue abaixo um artigo escrito pela mamãe quando o Ben nasceu:
FILHO DA MÃO DIREITA
Benjamin ou Benoni? Foi no parto de seu segundo filho que Raquel, a esposa amada de Jacó, expirou. Parto sofrido - diga-se de passagem. Tanto que Raquel, num ato insano, fruto de desesperada dor, quase estigmatizou seu filho para sempre quando deu-lhe o nome de BENONI ou seja, Filho da Minha Dor. Tal nome carregaria em seu dorso o peso de culpa da morte da própria mãe! Mas amável e sabiamente Jacó, seu pai, embora com a alma estilhaçada de dor pela perda da amada, interviu e alterou, em definitivo, a sorte do filho BENONI, quando mudou o seu nome para BENJAMIN, Filho da Mão Direita, que quer dizer: Filho da Minha Felicidade. Jacó não permitiu que a dor de Raquel perpetuasse e fosse rememorada em seu filho caçula. Antes, lançou sobre aquele bebê um olhar esperançoso e cheio de expectativas - afinal, ela se fora, mas também parte dela permanecera com ele naquela criança. E o olhar paternal de Jacó, tal qual o olhar com que Deus contemplou seu filho - Varão de Dores (que padecera e morrera crucificado), como sendo o Filho da Sua Mão Direita (Filho da Minha Destra), e da Sua Felicidade (em Quem me Comprazo), foi decisivo no destino de Benjamin. Deus honrou a atitude de Jacó. E da pequena mas influente tribo de Benjamin, saem, em épocas distintas, Saul e Saulo - o que fora o primeiro rei de Israel e o que fora o primeiro missionário aos gentios.
Nossa casa/família está em festa com a chegada do nosso BENJAMIN - meu "sobrinho da Mão Direita". Nascimento prematuro, dificuldades respiratórias, encubadora, tubos e sondas... 11 dias de UTI. Mas desde domingo, 05/07, já em casa com os irmãozinhos Sofia e Gabriel, papais Dani e Kelly e vovó Marli. Confesso também estar ansiosa por conhecê-lo; vê-lo além da tela do computador; tomá-lo em meus braços. Olhá-lo e contemplar o grande homem de Deus que já pulsa naquele coraçãozinho.As expectactivas são grandes. Naquele "serzinho fofo e cabeludo" elevados propósitos divinos se cumprirão. Ele não veio para ser BENONI. Já o recebemos, desde o ventre, como o nosso BENJAMIN!
E o tempo comprovará o restante...
Bjs, Tia Su!
Nenhum comentário:
Postar um comentário