terça-feira, 22 de março de 2011

Ruinzinho, Ruinzinho...

Com tantas novidades boas para compartilhar, não era neste estado que eu pretendia voltar, depois de tanto tempo! Mas infelizmente é assim que estou: ruinzinho, ruinzinho!
No domingo era só uma corizinha, mas durante a noite o bicho pegou: eu mal conseguia respirar! Tossia uma tosse esquisita e tinha um catarro agarrado, que me sufocava. Não deixei mamãe dormir toda a madrugada e as quatro da manhã, papai decidiu: nebulização com sorinho em mim. A essas alturas, a febre já havia me pegado e só o banhozinho me acalmou. Passava das cinco quando papai e eu fomos para o chuveiro! Preciso confessar que parte daquele suor se devia ao escândalo que fiz para fugir daquela máscara e daquela fumacinha. Esperneei, gritei, debati, mas fui vencido por mamãe e papai unidos contra mim (mas juram que é a meu favor!). O dia clareava quando começamos a adormecer. Pouco depois das oito da manhã, isso ontem, segunda-feira, eu já era levado para minha escolinha. Mamãe tinha juri as nove e não encontrou outra solução. Meu dia não foi fácil nem para mim que ardi em febre, vomitei e dei trabalho para minhas professoras, nem para minha mãe que disse que teve que lutar para não cochilar durante o julgamento. Assim que ela conseguiu deixar o fórum, se encontrou com papai  e me buscaram na Miudinhos. Vovó Marli veio me ver, mas nem pude lhe dar muita atenção: estava com 39,3 de febre e fomos todos para a UNIMED. Lá, a nossa noite foi longa! Segundo o médico, estou sofrendo  uma crise de asma! Além do antitérmico e do raio X do meu pulmãozinho para descartar pneumonia, fiquei lá até de madrugada tomando jato da bombinha de aerolin de 20 em 20 minutos. Depois de uma em uma hora e, atualmente, de duas em duas horas.  Não tá nada fácil! Protesto e dou muito trabalho a cada aplicação dos quatro jatos seguidos: odeio aquela máscara; odeio meu coraçãozinho disparado pelo salbutamol; odeio ficar tremendo e com as perninhas bambas... Sem falar na febre que não vai embora e nos demais remédios que tenho que tomar. A única coisa boa é que hoje fiquei mais da metade do dia agarradinho no papai e na mamãe. Só de duas as cinco da tarde que mamãe teve que ir ao fórum. Bem, cá estou eu: Já vomitei, já fiz cocô horrorosamente fedorento pelos medicamentos e febre, já suei muito e já tomei meus medicamentos. Acabo de tomar banho e, pálido e prostradíssimo, estou recostado na cama da mamãe, respirando com dificuldades e escrevendo para vcs. Espero que possa dormir bem. Amanhã mamãe terá juri de novo e não sei como será meu dia. Papai do Céu, me sara, por favor...

7 comentários:

  1. Vai sarar sim, viu galeguinho.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando comecei a ler e vi os sintomas e falou da tosse estranha, já pensei: nossa isso é asma.

    E não deve ser uma asma comum, dessas de perder o fôlego... Graças a Deus!. Provavelmente uma insuficiencia respiratória devido ao tempo seco. Como menos água no ar do que esses pulmões especias precisam, os brônquios se fecham e produzm uma secreção, o gera uma tosse seca insuportável.

    Pois é o outono chegou...

    E como sei disso? Quem convive comigo conhece as minhas crises de asma e as tosses fortíssimas...rs Conhecimento de causa kkk

    Então, com anos de experiência, deixo umas dicas para a mamãe:
    - ingerir muito liquido... muito mesmo
    - encapar colchão e travisseiro com capa platica
    - deixar o quarto sempre limpo, com poucos trecos kkkk
    - umidecer o quarto na hora de dormir, pode ser com vaporizodor, ou com uma bacia de água e etc. (isso é vital)
    - fugir da poluição, principalmente das ruas, carros...
    - procurar um pneumoligista bom (e isso é dficil encontrar) e fazer tratamento.

    *cuidado com o uso excessivo da bombinha
    *esse tipo de asma é muito fácil virar pneumonia

    Bjos....
    Espero que ele melhore, porque é muito ruim passar por isso

    Helen Baesse

    ResponderExcluir
  3. ERRATA "sem muito treco"

    ResponderExcluir
  4. É Helen... trabalhei em estado "incomunicável" das 8h30 ate quase 19h num juri pesadíssimo, mas com a cabeça aqui em casa, no baixinho, e sofrimento dele. André me disse que a febre chegou a 39,3 hoje de tarde. Cheguei e ele estava sem nada de febre, mas agora, por exemplo, ele está com 38,1. E tomou antitermico as 18h, só podendo tomar de novo a cada 6 horas(são nove da noite), ou seja: recorrer a banho! Mas valeu muito o seu comentário. SObretudo no que diz respeito à umidecer o quarto. Realmente não tenho feito isso. Vou mantendo contato e espero que ele melhore logo. Bjo Gde, querida amiga!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado papai, pelo seu carinho e cuidado comigo durante todo o dia de hoje!

    Obrigado tia Helen, pelas dicas. Um beijinho!

    Mamãe, não encana. Bem disse o papai: vou sarar logo! Te amo.

    ResponderExcluir
  6. olha, amado eu tambem estou procurando um pneumologista para me tratar voce pode crer que DEUS já lhe curou

    ResponderExcluir
  7. Amém, anônimo. Curou sim. Nunca mais tive nenhuma crise! Que Ele te cure também!!!

    ResponderExcluir