terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador... Último dia na Fazenda!

Para me despedir bem despedidinho, um pernilongo safado, daqueles que me dão alergia, me picou durante a noite e amanheci com um dos olhos meio fechadinho. Riram de mim o dia todo! Mas nem "piratinha" perdi o meu charme!
Dei falta do vovô e da Dedéia. Logo me contaram que eles saíram de madrugadinha e viajaram de volta. Comecei a beirar o Gut no cavalo e minha estratégia deu certo: LOGO LOGO FOI A MINHA VEZ!
Depois de voltas e mais voltas à cavalo, chegou a hora de emoções mais fortes. Pedi o Tilizeu para dar um rolé comigo na "motoca" do Warlei. Iupiiii!!!
A desanimada da Ninha só quis ficar curtindo rede... Não sabe o que perdeu!
O Cuca que o diga, pois topou e fizemos um passeio "manero", a três. 
Foi tudo de bom!!!
Disposto a investir nas brincadeiras da "roça", pedi a Ritinha para me ensinar a subir em árvores. Me dei super bem!
Até disputei com a caveira do Gut, quem tinha o melhor sorriso - claro que meu olho inchado ainda é melhor do que aquele olho esburacado da D. Caveira, né gente?
Fechamos a tarde visitando a tia Miriam e comendo do delicioso arroz doce que ela preparou. Aproveitei o colo alto do candidato a meu primo e fiquei no andar superior.
Me sentindo um experiente "roceirinho" (desde que não tenha que nadar em rios, lagos ou cachoeiras de água fria - argh!) continuei minhas estripulias trepando na grade do muro da tia Miriam
Tava tudo muito legal!!! Pena que chegou a hora de nos despedirmos da tia Marta, do Tilizeu e Cia, ali mesmo. 
Eles se foram e nós ficamos um pouco mais com a Tia Miriam, já que papai e mamãe preferiram sair na madrugada, do que enfrentar o anoitecer nas estradas cheias em fim-de-feriado.
Mamãe pensou em irmos ao Ambrósio jantar a deliciosa farofa que ele prepara, mas o papai, sabiamente, preferiu fazer mexidão das sobras do almoço. E fala sério, quando o papai vai para a cozinha, a galera "lambe os beiços"! rsrs...
Mais um passeio que a gente fecha com chave de ouro!
Em seguida, eu e meus irmãos fomos dormir. Afinal, pretendemos sair antes do dia clarear... 
E ATÉ BREVE, SERRA DOS FONSECA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário